POLÍTICA

Após internação às pressas: Médico dar triste notícia sobre Bolsonaro, ele t… Ver mais

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) foi novamente internado em Manaus neste domingo (5), para tratar uma infecção de pele, após ter recebido alta no sábado (4) pelo mesmo motivo. Desde sexta-feira (3), Bolsonaro está no Amazonas, onde se reuniu com aliados políticos e participou de um evento do PL ao lado da ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro.

Segundo informações do deputado Capitão Alberto Neto (PL-AM), aliado do ex-presidente e pré-candidato à Prefeitura de Manaus, Bolsonaro está em um hospital da capital amazonense para tratar uma erisipela, uma infecção de pele que afeta seu braço e perna.

Nas redes sociais, Bolsonaro comunicou que não há previsão para sua alta. Durante o evento do PL Mulher no sábado, o ex-presidente discursou aos apoiadores com o braço enfaixado, explicando que havia sido internado no Hospital Santa Júlia de Manaus devido à erisipela e desidratação. Ele retornou ao centro médico na manhã de domingo e permanecerá sob observação.

“Quando a imunidade é afetada por diversos motivos, é comum contrair erisipela. Já estou medicado, tranquilo, pronto para continuar”, declarou Bolsonaro ao deixar o hospital no sábado.

Segundo o deputado Alberto Neto, “o ex-presidente retornou ao hospital para dar continuidade ao tratamento e permanece em observação para uma melhora progressiva do quadro clínico”.

A erisipela, sendo uma infecção bacteriana, é tratada com antibióticos. Em geral, os sinais de melhora começam a aparecer dentro de 48 horas após o início do tratamento, dependendo da gravidade do caso.

Esta não é a primeira vez que Bolsonaro enfrenta uma infecção de pele desse tipo. Em novembro de 2022, quando ainda ocupava a presidência, ele cancelou agendas devido ao mesmo problema. Naquela ocasião, o então vice-presidente, Hamilton Mourão, explicou que a doença o impedia de usar calças.