Jovem desenterra rest0s mort@is de Lázaro Barboza e fica chocado ao descobrir q… Ver mais
Após o terrível crime que chocou o Distrito Federal em junho de 2021, Lázaro Barbosa passou 20 dias foragido da polícia, após assassinar brutalmente uma família. A reviravolta surpreendente ocorreu quando o túmulo de Lázaro, localizado em Cocalzinho de Goiás, foi violado por uma adolescente de 15 anos, segundo esclarecimentos da Polícia Civil.
O delegado Rafhael Neris explicou que a adolescente alegou ter violado a sepultura após sonhar que Lázaro ainda estava vivo, um motivo que a levou a agir de forma impulsiva. Embora tenha sido considerada em estado de “surto” pelo delegado, não houve indiciamento da jovem, pois os envolvidos não foram identificados.
Inicialmente, surgiram suspeitas de que o crânio de Lázaro teria sido furtado, mas a perícia revelou que o corpo e o caixão estavam intactos. A violação se restringiu à sepultura, que foi quebrada e cavada. A adolescente, acompanhada pelo namorado de 21 anos, realizou o ato, apesar dos alertas do rapaz de que não era correto.
A prefeitura de Cocalzinho agiu rapidamente ao tomar conhecimento do incidente, acionando a polícia e garantindo que o caixão permanecia intacto. As investigações revelaram uma imagem da adolescente deixando o cemitério com roupas sujas de terra, corroborando sua confissão.
Após a morte de Lázaro em um confronto com a polícia em Águas Lindas de Goiás, concluíram-se os casos em que ele estava envolvido, sendo suspeito de mais de 30 crimes em diversos estados brasileiros. As buscas mobilizaram uma força-tarefa com mais de 200 agentes da segurança pública, encerrando um capítulo sombrio na história da criminalidade no país.